JUAZEIRO @ SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS - Observador Independente

BAHIA

27 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS

Crédito da foto :: Elinete Carvalho/ Estagiária SESAU / Divulgação    





A equipe de Humanização da Secretaria de Saúde e a Escola de Gestão de Pública realizaram quinta-feira (25), no auditório da EGESP, o Encontro de Desenvolvimento Profissional para Auxiliares de Serviços Gerais. A iniciativa tem como objetivo cuidar da saúde mental dos participantes e prevenir acidentes no ambiente de trabalho, através da troca de conhecimentos entre os envolvidos.

Os profissionais de serviços gerais participaram de minicursos sobre cuidados da saúde mental, com o tema ‘Minha Saúde importa sim’ e de noções básicas de Segurança no Trabalho. O encontro também contou com um momento de prevenção ao câncer de mama, uma vez que o mês de outubro é intitulado na saúde como mês de alerta e combate a esta enfermidade.

Segundo o engenheiro de trabalho do Núcleo Segurança do Trabalhador-EGESP-NUSSAT Bruno da Hora, o encontro é importante porque há uma troca de conhecimentos. “Mostramos nossa visão profissional, mas também escutamos as opiniões dos trabalhadores, assim podemos propor medidas de controle cada vez mais efetivas a respeito dos riscos e garantia de segurança no ambiente de trabalho”, ressalta.

Para Rosilda Barbosa Venâncio, auxiliar de serviços gerais há 15 anos no município, o evento foi proveitoso. "Quando soube que ia ter essa capacitação na área em que atuo, vi que seria uma oportunidade única e gostei dos temas abordados. Além disso, é um momento de interação e troca de experiências com os colegas”, descreveu.

A gerente de humanização da SESAU Jussara Rego falou sobre a importância de tratar da saúde mental dos profissionais. “Foi muito importante realizar este encontro com a psicóloga para tratar da saúde mental do servidor, pois é um momento de escuta e de troca de conhecimentos. Isso ajuda os profissionais em seu dia a dia quanto à segurança das atividades realizadas no trabalho e no cuidado com a saúde mental de cada um”, frisa Jussara Rego.




Elinete Carvalho/ Estagiária SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas