PETROLINA @ INTERCÂMBIO NA FRANÇA SERÁ TEMA DE PALESTRA NA UNIVASF NOS DIAS 4 E 5 DE OUTUBRO - Observador Independente

BAHIA

2 de octubre de 2018

PETROLINA @ INTERCÂMBIO NA FRANÇA SERÁ TEMA DE PALESTRA NA UNIVASF NOS DIAS 4 E 5 DE OUTUBRO

Crédito do cartaz : Ascom Univasf / Petrolina  / Divulgação    



A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Campus France Brasil, agência oficial do governo francês, realizarão esta semana uma palestra sobre intercâmbio acadêmico na França. 

O evento é destinado a estudantes, docentes e técnicos de todas as instituições de ensino superior da região, que tenham interesse em desenvolver estudos na França. A palestra ocorrerá na quinta-feira (4), às 14h, na sala do Núcleo Temático 3, localizado no bloco de salas de aula do Campus Sede, em Petrolina; e na sexta-feira (5), às 10h, na sala do Núcleo Temático 28, no prédio de salas de aula, no Campus Juazeiro. O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição prévia.

A iniciativa visa incentivar o intercâmbio de estudantes brasileiros para a França. A palestra será ministrada por Letícia de Pontes Vieira, representante da Campus France Recife, que irá abordar assuntos como a estrutura do ensino superior francês; oportunidades nos níveis de graduação, mestrado e doutorado; procedimentos de candidaturas; bolsas; cursos de francês, programa Au pair entre outros. A Campus France Brasil é a agência oficial de promoção do ensino superior na França e tem escritórios em diversas cidades brasileiras.

O assessor de Relações Internacionais da Univasf, Isnaldo Coêlho, destaca que é importante a participação de estudantes e servidores da Univasf e de outras instituições de ensino da região no evento. 

Atualmente as oportunidades de atuação profissional são globais e é importante conhecer outras realidades, outras culturas; porque muitas outras regiões do planeta enfrentam problemas similares aos enfrentados no Sertão, como escassez hídrica, mudanças climáticas e desertificação e desigualdade social. A Univasf pode atrair pesquisadores para nos ajudar a pensar nas soluções e também para compartilhar projetos que estejam dando certo em nossa região. Para tanto, precisa ter visibilidade internacional, 
ressalta Coelho.



Ascom Univasf / Petrolina 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas