PETROLINA @ MEMBRO DA CPI DIZ QUE MAIS UMA DENÚNCIA DE MORTE NO HOSPITAL DOM MALAN SERÁ INVESTIGADO - Observador Independente

BAHIA

1 de octubre de 2018

PETROLINA @ MEMBRO DA CPI DIZ QUE MAIS UMA DENÚNCIA DE MORTE NO HOSPITAL DOM MALAN SERÁ INVESTIGADO

Crédito da foto : Ney Vital Arquivo / Divulgação    




O Hospital Dom Malan que está em processo de investigação de mortes de bebes e mulheres gestantes teve na manhã desta segundafeira (01), mas uma denúncia. Segundo informações, a gestante Taís Alves dos Santou deu entrada no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina e o filho morreu antes do parto. O marido de Tais, Felipe Santos acusou o Hospital de negligência.

Em contato com este Blog o vereador Paulo Valgueiro, informou que Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina, tem um prazo para ser concluído e "vão verificar esta nova ocorrência além de todas que estão em andamento". O prazo deve ser concluído depois do período eleitoral.

Este Blog em contato com a assessoria do Hospital Dom Malan recebeu a seguinte nota:

"O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que o caso está sendo avaliado pela equipe médica. No momento o Hospital assegura que toda a assistencia tem sido prestada à paciente, desde a sua entrada no serviço. Posteriormente mais detalhes serão repassados à familia."

A Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina foi constituida para apurar fatos relacionados a mortes ocorridos com mães gestantes e bebês no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. A comissão esteve reunida no final do mês de junho onde ouviu os depoimentos do superintendente do Hospital Dom Malan/IMIP, também Elisangela Costa Araujo, mãe do garoto Davi que faleceu em 2015; Maria de Fátima Milhomes avó de bebês mortos em 2017; Enileide Souza Carvalho, mãe de Milian Carvalho da Silva.

A previsão para a comissão concluir os trabalho era 10 de agosto. A comissão é formada pelos vereadores Gabriel Menezes (PSL), Paulo Valgueiro (MDB), Rodrigo Araújo (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB).


Geraldo José  

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas