PETROLINA @ PROGRAMA PETROLINA CUIDA :: PREFEITURA CONTINUA COM MUTIRÕES DE EXAMES E CONSULTAS ESPECIALIZADAS - Observador Independente

PETROLINA @ PROGRAMA PETROLINA CUIDA :: PREFEITURA CONTINUA COM MUTIRÕES DE EXAMES E CONSULTAS ESPECIALIZADAS

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom PMPetrolina  // Divulgação     




Após o sucesso dos mutirões de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata, a Prefeitura de Petrolina continua em ritmo acelerado para zerar as filas de espera por exames e consultas com especialistas. Através da plataforma de ações 'Petrolina Cuida', ontem domingo (14) foi marcado por mais uma ação voltada para as mulheres, dentro da campanha 'Outubro Rosa'. Desta vez, foram ofertados mais de 55 exames de ultrassonografia transvaginal, em uma clínica particular do município.

A transvaginal é um exame no qual é possível diagnosticar diferentes problemas da região pélvica, como cistos, infecções e câncer. Além disso, durante a manhã, as mulheres também participaram de palestras educativas sobre a importância do autoexame na identificação do câncer de mama.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o objetivo da gestão é continuar com esses mutirões até eliminar todas as demandas reprimidas. "Nós já tivemos um grande avanço ao zerar as filas de mamografias, exames laboratoriais, entre outros. Nesse mês de outubro estamos voltados para esse reforço à saúde da mulher. E hoje, mais uma vez, ouvimos relatos em de pessoas que estavam há mais de três anos na fila de espera e quando recebeu a ligação dos nossos profissionais pensaram que era trote", frisou.

A gestora ainda reforçou a necessidade do comparecimento aos procedimentos agendados. "Infelizmente, nós ainda temos um número muito alto de pessoas que se ausentam aos procedimentos. Nós ligamos para informar, confirmamos a disponibilidade da paciente, mas no dia eles acabam faltando e isso é muito prejudicial para andamento do trabalho, porque nos planejamos de acordo com a programação do dia, disponibilizando equipamentos e profissionais para atender a demanda prevista. Além de tirar a vaga de outra pessoa que realmente estava precisando", concluiu.




Ascom PMPetrolina   

Post Bottom Ad

VivaABahia