PETROLINA @ PROJETO DA PREFEITURA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE E CIDADANIA A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA - Observador Independente

BAHIA

11 de octubre de 2018

PETROLINA @ PROJETO DA PREFEITURA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE E CIDADANIA A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Crédito da foto :: Ascom/Prefeitura Petrolina / Divulgação     




As ações para levar dignidade às pessoas em situação de rua não param em Petrolina. Além dos trabalhos sociais em praças e parques, a prefeitura também está reforçando as atividades que levam saúde a este público. Nesta terça-feira (9), equipes do Consultório de Rua; do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), promoveram uma ação itinerante voltada aos grupos que ocupam as imediações da Rodoviária de Petrolina e a Avenida das Nações. 

Cerca de 30 pessoas em situação de rua participaram da ação, na qual foram realizados testes rápidos para HIV e Sífilis, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e a divulgação dos serviços do CEAM para mulheres e profissionais do sexo. O CEAM fez também um cadastro para facilitar o acesso futuro a este público. 

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes, o objetivo é que estes eventos, com a participação de outros órgãos, sejam realizados mensalmente à noite, além das atividades cotidianas promovidas pelo serviço. 

"Faremos essa espécie de ronda noturna uma vez ao mês, unindo a oferta de outros serviços, com o intuito de atingir as pessoas que não chegam ao atendimento que realizamos de segunda a sexta-feira em outros pontos do município, e nem nas unidades de saúde", destaca.



Ascom/Prefeitura Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas