PETROLINA @ PROJETO DO SAMU LEVA ORIENTAÇÕES A ESCOLAS E ÓRGÃO REGISTRA QUEDA DE TROTES - Observador Independente

BAHIA

9 de octubre de 2018

PETROLINA @ PROJETO DO SAMU LEVA ORIENTAÇÕES A ESCOLAS E ÓRGÃO REGISTRA QUEDA DE TROTES

Crédito da foto : Ascom Prefeitura Petrolina / Divulgação     




O projeto "Amigos do SAMU", iniciado em agosto pela Prefeitura de Petrolina, vem rendendo bons resultados: após sensibilizar crianças e adolescentes das escolas municipais sobre o perigo dos trotes ao órgão, o SAMU já registrou uma redução de cerca de 400 chamadas falsas no mês.

"Conseguimos reduzir cerca de 400 ligações falsas no mês. Temos certeza que com a continuidade do "Amigos do SAMU" vamos diminuir ainda mais os números. A gente espera que essas informações passadas para eles sejam multiplicadas em suas ruas, casas, outros colegas", pontua a coordenadora do SAMU, Laís Cabral.

Durante esta terça- feira (9), mais uma escola municipal recebeu as atividades do projeto educativo. Dessa vez, as orientações sobre o perigo dos trotes e noções de primeiros socorros chegaram à escola Ariano Suassuna, no bairro Cohab VI.

Na unidade de ensino, a equipe do órgão fez demonstrações sobre o trabalho de rotina do SAMU, como deve ser a agilidade do serviço e como as chamadas falsas podem, inclusive, impedir de salvar uma vida. Para auxiliar no trabalho educativo, o SAMU veste algumas crianças de socorrista, mostra como é uma ambulância por dentro e faz simulações de situações como engasgos, desmaios e convulsões.

Na próxima terça-feira (16), será a vez da Escola Bruna Negreiro, no Projeto Senador Nilo Coelho, N-9 receber o projeto Amigos do SAMU, e, no dia 23, a escola Maria Soledade Alves, no bairro João de Deus.



Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas