SALGUEIRO-PE @ PRF APREENDE QUATRO ÔNIBUS QUE FAZIAM TRANSPORTE IRREGULAR DE ESTUDANTES, NA BR-232 - Observador Independente

BAHIA

17 de octubre de 2018

SALGUEIRO-PE @ PRF APREENDE QUATRO ÔNIBUS QUE FAZIAM TRANSPORTE IRREGULAR DE ESTUDANTES, NA BR-232

Crédito da foto : Agência PRFederal / Divulgação   




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem terça-feira (16), quatro ônibus que faziam o transporte irregular de estudantes, na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os veículos saíram da zona rural da cidade em direção às escolas de Ensino Médio no Centro do município. De acordo com a polícia, os coletivos poderiam transportar, juntos, até 162 passageiros, mas estavam com 248 estudantes.

Segundo a PRF, além do excesso de lotação dos veículos, outras irregularidades foram encontradas. Os ônibus não tinham a identificação obrigatória, estavam sem os equipamentos obrigatórios, não tinham autorização para o transporte de estudantes, apresentavam um mau estado de conservação e estavam sem o disco diagrama no cronotacógrafo (instrumento obrigatório em veículos de transporte), que armazena dados referentes à distância percorrida, limite de velocidade e tempo de direção do motorista.

A polícia também verificou problemas em relação aos motoristas dos coletivos, que não possuíam o curso especializado para transporte de estudantes e não cumpriam o tempo de direção e descanso do motorista profissional. Ao todo, foram emitidas 28 autuações pelas irregularidades registradas.

Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que tomou conhecimento do fato e que enviará uma equipe técnica para Salgueiro, com o objetivo de verificar a situação.



 Agência PRFederal

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas