SALVADOR 👏👏👏 Anac interdita táxi-aéreo PIRATA que levaria Claudia Leitte a São Paulo - Observador Independente

BAHIA

18 de octubre de 2018

SALVADOR 👏👏👏 Anac interdita táxi-aéreo PIRATA que levaria Claudia Leitte a São Paulo

Crédito da foto :: Reprodução / Instagram     





A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) interditou um táxi-aéreo que levaria a cantora Claudia Leitte do aeroporto internacional de Salvador ao de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira (17). De acordo com Anac, o transporte não possuía autorização para prestar o serviço. 

A fiscalização e apreensão da aeronave aconteceu após denúncia recebida pela Anac, na última terça (16), através da campanha “Voe seguro, não use táxi-aéreo clandestino”. Em nota a agência, constatou que a empresa e a aeronave não garantiam as condições de segurança necessárias para esse tipo de operação.

Identificada pela matrícula de PR-OLB, a empresa Agropecuária Letícia Ltda só poderia oferecer serviços de transporte privado. Com isto, a aeronave foi interditada e as habilitações dos dois pilotos responsáveis pela operação foram suspensas, podendo ainda receber multas e terem suas licenças e certificados cassados.

Além da aplicação de sanções administrativas, a Anac informará o caso ao Ministério Público e à Polícia para as medidas cabíveis. A operação irregular de táxi-aéreo, também conhecida como táxi-aéreo pirata, é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no artigo nº 261 do Código Penal.





Matéria original Boção News / Título Redação OBI

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas