SALVADOR @ Gratuito # Ações de combate ao câncer de mama são oferecidas em shopping de Salvador - Observador Independente

BAHIA

8 de octubre de 2018

SALVADOR @ Gratuito # Ações de combate ao câncer de mama são oferecidas em shopping de Salvador

Crédito da Foto: Divulgação




Até quinta-feira (11/10), das 9h às 17h, mulheres de Salvador poderão visitar a ‘Loja Rosa’, instalada no L1 do Shopping Center Lapa, no bairro dos Barris. No local, são oferecidos gratuitamente orientação de autocuidado nas mamas e participar de testes rápidos de HIV, glicemia capilar, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. O local também é palco de palestras sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) para o Outubro Rosa – campanha que tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan).

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando consideravelmente as chances de tratamento e cura. Por isso, é importante que as mulheres na faixa de rastreamento, aquelas acima de 50 e até 69 anos, ou, com histórico da patologia na família, procurem periodicamente o serviço de saúde para realização do exame.

DIA D

Durante todo o mês de conscientização sobre o câncer de mama, os 128 postos municipais de saúde realizarão, toda quarta-feira, um “Dia D da Mulher”. A programação envolve mutirão de agendamentos de mamografia para a faixa etária de risco, preventivo, sala de espera com orientação de autoexames e distribuição de material educativo que incentivam o diagnóstico precoce, estimulando o acompanhamento periódico de saúde.

SERVIÇO:

Loja Rosa – Outubro Rosa
Quando: segunda a quinta (8 a 11/10), das 9h às 17h
Onde: L1 do Shopping Center Lapa, Barris – Salvador
Quanto: gratuito

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas