SALVADOR @ Olhares femininos são inspiração de mostra fotográfica no Santo Antônio Além do Carmo - Observador Independente

BAHIA

6 de octubre de 2018

SALVADOR @ Olhares femininos são inspiração de mostra fotográfica no Santo Antônio Além do Carmo

Crédito da foto : Monique Maione / Criativos Coletivos / Divulgação     



Vernissage marca lançamento da exposição “Véu que liberta... Olhares femininos e suas complexidades”.


Sensível às mensagens transmitidas pelo olhar feminino, a fotógrafa Dora Sousa apresenta no próximo dia 9 de outubro, a partir das 19h, no ME Ateliê da Fotografia - Ladeira do Boqueirão, o lançamento da mostra “Véu que liberta... Olhares femininos e suas complexidades”.

Composta por 15 fotografias coloridas, a exposição traz uma delicada curadoria de olhares femininos, abusando da diversidade de mulheres em condição social, idade e posturas diferentes.

“O olhar além de naturalmente ser diferenciado para cada ser a partir das próprias experiências, no universo feminino, pode exteriorizar distintos significados diretamente relacionados à forma como a sociedade se estrutura quanto a aspectos do cotidiano, a exemplo de tabus, preconceitos e relações de poder”, destaca Dora Sousa, autora da mostra.

Sob curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, a exposição traz o olhar sensível sobre a vida e o sentimento de mulheres a partir das suas singularidades e histórias. “O ME Atelie da fotografia cumprindo seu propósito de acolher, apoiar e fazer acontecer projetos culturais, sobretudo de artistas emergentes, abre suas portas para Dora Sousa, cujo projeto de beleza poética, política e social nos leva a uma profunda reflexão. O tema, mais que necessário e pertinente, mostra a energia e a poesia num conjunto de imagens de extremo poder, promovendo um diálogo silencioso e pontual, principalmente pela força de cada olhar”, explica Mário Edson.

Com vernissage para artistas, imprensa, amigos e convidados, a mostra estará aberta à visitação de sexta a domingo, das 15h às 20h, com opção de visitas guiadas para grupos, e entrada franca.

Serviço

Exposição “Véu que liberta... Olhares femininos e suas complexidades”
9 de outubro de 2018.
A partir das 19h.
Ladeira do Boqueirão, n. 6 | Santo Antônio Além do Carmo
Coquetel para convidados | Exposição aberta ao público.

PAUTAS | ENTREVISTAS | INFORMAÇÕES

- Rodrigo Almeida | Assessoria de Imprensa
71 98136-5199

- Monique Maione | Assessoria de Imprensa
71 99395-7920

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas