SALVADOR @ 'Outubro Rosa': Mutirão oferece mamografias gratuitas em shopping de Salvador - Observador Independente

BAHIA

1 de octubre de 2018

SALVADOR @ 'Outubro Rosa': Mutirão oferece mamografias gratuitas em shopping de Salvador

Exames de mamografia gratuitos são oferecidos — Foto: Reprodução/ TV TEM





Começa nesta segunda-feira (1º) o mutirão de mamografias digitais gratuitas em uma unidade móvel no estacionamento do Salvador Shopping, na capital baiana. O atendimento acontece das 7h às 17h, até quarta-feira (3).

As interessadas, além de possuir idade acima de 35 anos, devem levar no dia do procedimento as seguintes documentações: RG, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas.

A ação é realizada pelo Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), pelo programa Vida + Rosa do INTS. Outubro é o mês voltado para campanha de combate ao câncer de mama.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e à partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

SERVIÇO

Vida+Rosa no Outubro Rosa
Data: 1º a 3 de outubro de 2018
Hora: 7h às 17h
Local: Estacionamento L1 do Salvador Shopping

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas