SALVADOR @ SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA # Câncer de mama já matou 217 mulheres, entre janeiro e setembro, em Salvador - Observador Independente

BAHIA

2 de octubre de 2018

SALVADOR @ SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA # Câncer de mama já matou 217 mulheres, entre janeiro e setembro, em Salvador

Crédito da foto  : Jefferson Peixoto / GOVBA



Apesar da quantidade de casos, o número de mamografias realizadas ainda é ínfimo


O câncer de mama já matou 217 mulheres em Salvador entre janeiro e setembro deste ano. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, apesar do grande número de casos da doença, a quantidade de mamografias feitas ainda é muito pequena.

São 65 mil vagas disponíveis gratuitamente este ano, na rede municipal, mas apenas 25 mil foram preenchidas.

Com o objetivo de combater um dos tipos de câncer que mais matam mulheres em Salvador, a SMS vai intensificar as ações de diagnóstico precoce e prevenção da doença, para cidadãs entre 50 e 69 anos, durante o Outubro Rosa.

As interessadas em realizar a mamografia podem procurar um dos 126 postos da rede municipal. É preciso levar documento de identificação com foto e cartão do SUS para avaliação médica e de enfermagem. No local, as pacientes vão ser encaminhadas para o setor médico que atenda à necessidade de saúde apresentada.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas