SALVADOR @ TJ condena ex-prefeito de Muritiba por corrupção e lavagem de dinheiro - Observador Independente

BAHIA

11 de octubre de 2018

SALVADOR @ TJ condena ex-prefeito de Muritiba por corrupção e lavagem de dinheiro

Sentença foi decretada na última terça pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; empresário também foi condenado - Crédito da foto :: Reprodução/Facebook




Juliana Rodrigues 



O ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz dos Santos, e o empresário Anderson Bela da Conceição Gomes foram condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi decretada na última terça (9) pela Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. 

Roque foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado, enquanto Anderson ficará detido por oito anos e quatro meses.

A sentença se baseia em uma denúncia apresentada ao TJ por promotores de Justiça com atuação no Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e na comarca de Santo Amaro, segundo a qual os acusados estavam envolvidos em um esquema de corrupção no Município entre 2013 e 2015. Investigações realizadas no âmbito da Operação Adsumus comprovaram a atuação criminosa.



Materia original metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas