SALVADOR @ Uneb divulga lista de candidatos aptos na 1º etapa da isenção do vestibular 2019 - Observador Independente

BAHIA

5 de octubre de 2018

SALVADOR @ Uneb divulga lista de candidatos aptos na 1º etapa da isenção do vestibular 2019

Uneb divulgou lista de convocados para concorrer a isenção do Vestibular 2019
Foto: Henrique Mendes / G1 Bahia




Selecionados devem comparecer até às 17h, desta sexta-feira (5).

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou a lista de candidatos convocados para entregar os documentos para concorrer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019. A lista está disponível no site do processo seletivo. Os convocados têm até às 17h desta sexta-feira (5) para levar a documentação.

Os candidatos de Salvador que foram selecionados na primiera fase da isenção devem comparecer ao Centro de Processamento Seletivo (CPS) da Uneb. Os selecionados das outras cidades devem comparecer aos campus da instituição do município, no horário de funcionamento e procurar o coordenador local do vestibular.

Os inscritos devem comparecer com o documento de Identidade (RG) e os históricos escolar do Ensino Fundamental e Médio, cursados na rede pública, original e cópia. Segundo a Uneb, não serão aceitos carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte.

O vestibular

As inscrições para o Vestibular 2019 da Uneb estão abertas até 15 de outubro. Os interessados devem acessar o site do processo seletivo da instituição para fazer o procedimento.

São oferecidas 4.074 vagas, distribuídas em cursos de graduação presencial oferecidos nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas.

Haverá reserva de 40% das vagas para negros e direito a 5% de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos Ensinos Fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de Educação, conforme prevê o edital de seleção.

A taxa de inscrição é de R$ 90. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular Uneb 2019, disponível no portal do processo seletivo.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas