SALVADOR @ Valter Hugo Mãe participa de eventos na capital - Observador Independente

BAHIA

9 de octubre de 2018

SALVADOR @ Valter Hugo Mãe participa de eventos na capital

Ganhador do Prêmio Literário José Saramago, o escritor e poeta português participa da Flica e de conversa na Biblioteca Central dos Barris / Crédito da foto : Divulgação





O romancista e poeta português Valter Hugo Mãe vem a Salvador para dois eventos. Nesta quarta-feira (10), às 19h, ele conversa sobre sua trajetória com o escritor baiano Saulo Dourado, na Biblioteca Central dos Barris. 

Já na quinta (11), o patrício participa da primeira mesa de debates da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), juntamente com Aleiton Fonseca e o diretor geral da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo.

Em 2007, Valter Hugo Mãe conquistou o Prêmio Literário José Saramago com seu segundo romance, "o remorso de baltazar serapião" (assim mesmo, tudo em letra minúscula, característica marcante nos seus primeiros quatro romances). Segundo ele, o objetivo de escrever dessa forma “foi valorizar a natureza oral dos textos e reaproximar a literatura do pensamento. Dar um sentido de democracia para as palavras”.

Sobre o autor

O escritor português se formou em direito, mas seguiu carreira na literatura, fazendo pós graduação em Literatura Portuguesa Contemporânea, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi fundador e editor da Quasi edições e da editora Objecto Cardíac. 

Valter Hugo Mãe se destaca pela variedade dos meios de expressão e de temáticas, que podem falar dos pequenos detalhes do cotidiano, dos problemas contemporâneos enfrentados por países como Portugal ou das paisagens da Islândia, combinando uma prosa apurada e histórias marcadas pela emoção.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas