SANTO ANTº DE JESUS @ Duas chapas podem concorrer à mesa diretora; Uma de oposição - Observador Independente

BAHIA

26 de octubre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Duas chapas podem concorrer à mesa diretora; Uma de oposição

Crédito da foto :: Blog do Valente / Reprodução     



Segundo os bastidores da política santantoniense, logo após as eleições para Presidente da República, dia 28, possivelmente em meados de novembro, haverá eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

As articulações já são intensas e até hoje, 28/10/2018, duas chapas estavam no páreo. A Chapa liderada pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Nogueira Neto (TOM), e a chapa da "oposição", liderada pelo vereador Dr. Francisco Freire.

No total são 14 vereadores eleitos em 2016 e a mesa diretora é composta por quatro vereadores: Presidente, vice, primeiro e segundo secretário. A mesa diretora é responsável por movimentar um orçamento anual de pouco mais de R$ 10 milhões.

Especulações de bastidores dão conta que dos 14 vereadores, nove já decidiram acompanhar o atual presidente do Legislativo na nova empreitada de administrar a Casa por mais dois anos, a começar em 1º de Janeiro de 2019. 

Na "oposição" estão os cinco vereadores que votarão na chapa encabeçada pelo vereador e médico, Dr Francisco Freire. Dos cinco que acompanharão o Dr. Francisco, três também fazem oposição ao atual prefeito Rogério Andrade(PSD), vereadores Chico de Dega, Irmão Gerson, e Pedro de Teca. 

Os vereadores Altemir Policial e Dr. Francisco, são da base do prefeito Rogério Andrade e segundo eles uma coisa nada tem a ver com outra, conforme deixou claro em entrevista a uma rádio local, o vereador Altemir Policial. 

Veja como seria uma suposta votação se a eleição para a Mesa da Câmara fosse hoje.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas