SANTO ANTº DE JESUS @ Duas chapas podem concorrer à mesa diretora; Uma de oposição - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Duas chapas podem concorrer à mesa diretora; Uma de oposição

Compartilhar
Crédito da foto :: Blog do Valente / Reprodução     



Segundo os bastidores da política santantoniense, logo após as eleições para Presidente da República, dia 28, possivelmente em meados de novembro, haverá eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

As articulações já são intensas e até hoje, 28/10/2018, duas chapas estavam no páreo. A Chapa liderada pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Nogueira Neto (TOM), e a chapa da "oposição", liderada pelo vereador Dr. Francisco Freire.

No total são 14 vereadores eleitos em 2016 e a mesa diretora é composta por quatro vereadores: Presidente, vice, primeiro e segundo secretário. A mesa diretora é responsável por movimentar um orçamento anual de pouco mais de R$ 10 milhões.

Especulações de bastidores dão conta que dos 14 vereadores, nove já decidiram acompanhar o atual presidente do Legislativo na nova empreitada de administrar a Casa por mais dois anos, a começar em 1º de Janeiro de 2019. 

Na "oposição" estão os cinco vereadores que votarão na chapa encabeçada pelo vereador e médico, Dr Francisco Freire. Dos cinco que acompanharão o Dr. Francisco, três também fazem oposição ao atual prefeito Rogério Andrade(PSD), vereadores Chico de Dega, Irmão Gerson, e Pedro de Teca. 

Os vereadores Altemir Policial e Dr. Francisco, são da base do prefeito Rogério Andrade e segundo eles uma coisa nada tem a ver com outra, conforme deixou claro em entrevista a uma rádio local, o vereador Altemir Policial. 

Veja como seria uma suposta votação se a eleição para a Mesa da Câmara fosse hoje.

Post Bottom Ad

VivaABahia