SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura assina ordem de serviço para conclusão da UPA 24h nesta sexta (5) - Observador Independente

BAHIA

4 de octubre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura assina ordem de serviço para conclusão da UPA 24h nesta sexta (5)

Crédito do cartaz : Ascom / PMSAJ / Divulgação    





A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus assina nesta sexta-feira (5) a ordem de serviço para conclusão das obras da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) 24h. O investimento, com recursos próprios é de aproximadamente R$ 600.000 (seiscentos mil reais). A conclusão é parte do Programa Acelera SAJ e mais um compromisso de campanha cumprido pela atual gestão. O ato acontece às 10h com saída às 9h da Secretaria de Saúde.

Desde o início da gestão o Prefeito Rogério Andrade e o Secretário de Saúde Leandro Lobo trabalham para resolver a situação da UPA. Em julho o prefeito esteve em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília, e conseguiu a autorização para concluir a obra com recursos próprios. 

A atual gestão não encontrou saldo em conta dos recursos que foram liberados pelo Governo Federal para a conclusão da obra pela gestão anterior. A conclusão evitará que o município seja penalizado com a devolução de R$ 2 milhões ao Ministério da Saúde.

A UPA é mais um reforço para a saúde de Santo Antônio de Jesus. O equipamento se soma a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, implantação de duas novas unidades de Saúde (Irmã Dulce e Cidade Nova II), além de reformas de USF’s (10 já entregues) e aumento dos investimentos em profissionais, equipamentos e medicamentos.

*Como funciona a UPA?*

A UPA é responsável por grande parte dos casos de urgência e emergência como: pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajuda a diminuir as filas nos hospitais. Quando o usuário chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema, detalham o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação. Nas cidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas