SANTO ANTº DE JESUS @ Presidente da Câmara de Vereadores propõe Dia Municipal da Capoeira e obras em bairros da cidade - Observador Independente

BAHIA

9 de octubre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Presidente da Câmara de Vereadores propõe Dia Municipal da Capoeira e obras em bairros da cidade

Mestre Roque dos Anjos /  Crédito da foto : Arquivo pessoal familiar      





Na sessão desta tarde de terça-feira, 09, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Nogueira Neto, apresentou projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Capoeira no município. 

O projeto é em homenagem ao Mestre Roque dos Anjos, e a data escolhida para a comemoração será sempre o dia 16 de Agosto de cada ano, que era a data de nascimento do Mestre Roque dos Anjos, reconhecido por toda a região como uma grande personalidade da cultura local e regional.

O Grã-Mestre de capoeira, Roque dos Anjos, também foi homenageado durante evento realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, tendo seu nome titulado um edital denominado Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque dos Anjos.

Um grande amigo que tive a honra de conhecer. Um pai exemplar, um cidadão de bem na mais ampla concepção da palavra. A sociedade santantoniense representada pela Câmara de Vereadores, não poderia deixar de prestar essa simples homenagem, uma forma de reconhecimento do seu trabalho exemplar e do seu legado. Temos muita saudade e nunca é demais homenagear a sua figura justamente para que fique como exemplo para as futuras gerações de SAJ e região,
disse  o presidente TOM. 

QUEM FOI ...

Fundador da Associação de Capoeira Ogunjá em 1972 e da Banda Raggae Olorum, o Grã-Mestre de capoeira, Roque dos Anjos, faleceu aos 65 anos, no dia 11 de junho de 2018, deixando um legado para a cultura local e de toda a região.

Figura ímpar da Cultura Regional Afrobrasileira, Mestre Roque deixa um extenso trabalho na Capoeira, Música, Dança, Movimento Negro e também na causa Social a qual tanto se dedicou.

Nos bairros 

Na mesma sessão o vereador Antônio Nogueira Neto solicitou em regime de urgência que a prefeitura adote providências para realização de obras de pavimentação e rede de drenagem nas ruas do Loteamento Parque das Mangueiras, no bairro Rádio Clube. 

Para saber mais sobre capoeira clique AQUI

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas