SERÁ QUE GOSTAM DA MENTIRA ? PT, PCO, PSTU e PTC não assinam compromisso contra fake news - Observador Independente

BAHIA

4 de octubre de 2018

SERÁ QUE GOSTAM DA MENTIRA ? PT, PCO, PSTU e PTC não assinam compromisso contra fake news

O termo de compromisso foi elaborado no início de junho deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral
Foto : Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Porque assinariam se sobrevivem exatamente da mentira ? 


O termo de compromisso foi elaborado no início de junho deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral para combater a disseminação de conteúdos falsos nas eleições de 2018 não foi assinado por quatro dos 35 partidos políticos do país. O acordo foi idealizado pelo então presidente do TSE, Luiz Fux, e pelo ministro Admar Gonzaga.

De acordo com o TSE, não aderiram ao acordo o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido da Causa Operária (PCO), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC).

As legendas que assinalaram o documento se comprometeram a "manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas eleições de 2018".

Assinaram o termo 28 siglas: Avante, DC, DEM, MDB, PCB, PCdoB, PMN, PR, PSDB, PDT, PHS, Novo, PPL, PP, PPS, PRB, PROS, PRP, PSC, PSD, PSL, PSOL, PSB, PTB, PV, PATRI, Rede e SD. Outros três aderiram posteriormente: PMB, PRTB e Podemos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas