SOBRADINHO @ HOSPITAL MARIA AUXILIADORA CARVALHO TORRES COMPLETA 2 MESES COM TOTAL APROVAÇÃO DA COMUNIDADE - Observador Independente

BAHIA

9 de noviembre de 2018

SOBRADINHO @ HOSPITAL MARIA AUXILIADORA CARVALHO TORRES COMPLETA 2 MESES COM TOTAL APROVAÇÃO DA COMUNIDADE

Crédito da foto montagem :: Ascom PMSobradinho / Divulgação    





Um sonho antigo da comunidade sobradinhense, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Carvalho Torres, inaugurado em 11 de agosto de 2018, completa 2 meses de funcionamento promovendo um salto na qualidade da saúde prestada pelo município. 

Com perfil de urgência geral e materno- infantil, a unidade hospitalar atende atualmente uma média de 200 a 250 pacientes por dia. Dentre as principais procuras de atendimentos estão: atendimento de urgência e emergência, que são 40% dos casos, pacientes que foram vítimas de traumas ou de agravos à saúde como casos de infarto agudo do miocárdio, intoxicações, emergências hipertensivas, glicêmicas, hemorrágicas, entre outros. Para estes casos são realizados atendimentos de estabilização do quadro imediato e seus devidos encaminhamentos aos centros de referência.

A unidade hospitalar dispõe de serviços de oxigenoterapia, internação hospitalar, pequenas cirurgias, imobilização ortopédica, recursos físicos e diagnósticos, exames laboratoriais, eletrocardiograma, sonar Dopple, ultrassom, raio X, acompanhamento 24 horas, equipe com treinamento atualizado para prestar assistência de qualidade na estabilização de casos graves com risco potencial a saúde.

Em pouco tempo de funcionamento, o hospital tem se tornado referência em realização de partos, tanto para gestantes de Sobradinho quanto para as que residem em outros municípios e enfrentam dificuldades no acesso à saúde.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan fez um balanço do atendimento do hospital nestes dois meses e destacou o crescimento da procura de pacientes de municípios circunvizinhos.

"Uma conquista, um sonho que se tornou realidade. Temos pouco mais de 2 meses de funcionamento do hospital e avalio como excelente esses primeiros meses de muito trabalho e dedicação, sempre disponibilizando o melhor para nossa comunidade. Temos uma equipe maravilhosa! São técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos, recepcionistas, pessoal do serviço geral, parte administrativa, entre outros que prestam um atendimento humanizado, alinhado com o pensamento da nossa gestão. Nesse período de atendimento, destaco o quantitativo da procura de pacientes de cidades vizinhas que tem crescido consideravelmente em relação ao antigo PAM. Estes pacientes geralmente moram em locais de difícil acesso à saúde, como por exemplo, Salitre e Assentamento Bela Vista, ambos pertencentes ao município de Juazeiro, Santa Rita, Riacho do sobrado, Assentamento São Francisco, distritos de Casa Nova, Piçarrão, Brejo de dentro e Brejo de fora, distritos de Sento Sé, que se deslocam para o município de Sobradinho em busca de atendimento, pois sabem que têm a garantia do serviço prestado com qualidade. Nosso hospital tem sido referência em qualidade em todos os aspectos", afirmou a Secretária.

Confira números de atendimentos desde a inauguração da unidade hospitalar :

- Consultas: 12.012
- Observação até 24 horas: 1.292
- Aferição de pressão arterial: 7.560
- Partos: 26
- Raio X: 314
- Eletrocardiograma: 160
- Imobilização ortopédica: 20
- Pequenas cirurgias: 03



Ascom PMS

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas