SOBRADINHO @ SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DO CULTIVO INTENSIVO DA PALMA - Observador Independente

SOBRADINHO @ SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DO CULTIVO INTENSIVO DA PALMA

Compartilhar
Crédito da foto ::  Ascom PMSobradinho / Divulgação     




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, em parceria com o SEBRAE, sistema FAEB/SENAC e a sala do empreendedor, realizou ontem, quarta-feira (24) na Colônia de Pescadores o "Seminário de Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma", que contou com a participação do engenheiro agrônomo e consultor do SEBRAE, Paulo Suassuna.

Através de aulas teóricas e práticas foram apresentadas aos produtores, técnicas para o cultivo da planta em longos períodos de estiagem e como fazer o controle da cochonilha silvestre, praga que pode destruir a plantação. O agricultor Orlando Vieira falou do aprendizado adquirido e da importância do seminário para sua produção.

"É uma oportunidade única pra todos nós produtores e agricultores de Sobradinho. Como criador de ovinos, nessa época do ano que é bastante crítica, pois enfrentamos a seca, a falta d'agua, esse seminário veio somar nossos conhecimentos e aperfeiçoar nossas ações", afirmou Orlando.

O estudante de agroecologia Arthur Lacerda destacou a necessidade do seminário para a sua formação. "É um privilégio ouvir orientações de Paulo Suassuna. Não tenho dúvidas que aprendi bastante, principalmente sobre a alimentação de caprinos e ovinos. Todas essas informações ajudarão muito no meu desempenho durante o meu curso de agroecologia. Estão todos de parabéns por trazer para Sobradinho esse brilhante e enriquecedor momento," afirmou Arthur.

O palestrante Paulo Suassuna avaliou o seminário e falou da sua primeira visita a Sobradinho. "Era um grande sonho pessoal visitar essa região. Sobradinho já estava em meus planos e hoje chegou esse momento incrível. O SEBRAE garantiu a oportunidade para falarmos da tecnologia do cultivo da palma, que é um sistema de produção que criei. O seminário foi bastante produtivo, tiramos muitas dúvidas e creio que todos que participaram do evento colocarão em prática em suas propriedades tudo que aprenderam. Quero poder voltar a Sobradinho para continuar esse trabalho tão importante", afirmou Paulo Suassuna.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Leneildo Monteiro também falou sobre a participação dos agricultores e produtores no seminário. "Tivemos grande adesão do público alvo, que realmente compareceu. Muitos produtores de palmas participaram, tiraram suas dúvidas e aprenderam muito. Percebi a presença de alguns produtores que receberam palmas no início do ano através da prefeitura, e vieram em busca de novos conhecimentos. Foi muito importante esse momento de aula teórica e prática. Agradeço a todos que atenderam ao nosso convite," finalizou Leneildo.




Ascom PMSobradinho 

Post Bottom Ad

VivaABahia