SOBRADINHO @ SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE MELHORIA AO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO - Observador Independente

BAHIA

1 de octubre de 2018

SOBRADINHO @ SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE MELHORIA AO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Crédito da foto : Ascom PMSsobradinho / Divulgação     


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (28) no auditório da Creche Paulo Pacheco um encontro com o Conselho Municipal de Saúde e com vários segmentos da gestão municipal. O objetivo da reunião foi promover uma seleção participativa das politicas publicas na área de saúde para o período de 2018 a 2021, através da articulação com os diversos setores da administração, tendo como finalidade melhor atender à população.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sanjuan, fez a abertura dos trabalhos ressaltando a importância do encontro. "Esta integração com os diversos segmentos da gestão pública, juntamente com setores da sociedade civil tem como meta implementar uma politica pública que visa fortalecer as ações na área, identificando os problemas e buscando soluções efetivas em articulação com todos os programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde à comunidade," destacou a secretária.

A palestrante convidada foi a enfermeira e diretora da Assessoria e Consultoria de Serviços em Saúde, Joselma Alves, que desenvolve atividades voltadas ao apoio à gestão de saúde. Ela destacou a importância do trabalho integrado entre os diversos setores da administração pública na promoção da melhoria dos serviços na área da saúde.

No encontro foram elencados os desafios do setor e, divididos em grupos, os participantes formularam propostas para a melhoria da oferta dos serviços de saúde no município. "Este encontro é muito importante, pois demonstra o compromisso da gestão em realizar uma política participativa, visando traçar estratégias entre as secretarias, os trabalhadores e os usuários e prestadores do Sistema Único de Saúde na formulação de propostas que garantam a melhoria da qualidade da saúde pública de Sobradinho. Portanto, é fundamental que os usuários apontem suas necessidades e demandas para que possamos aperfeiçoar os mecanismos de gerenciamento dos serviços de saúde," finalizou Joselma Alves.


Ascom PMSsobradinho   

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas