SOBRADINHO @ SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA UM GRANDE MUTIRÃO E ATENDE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS - Observador Independente

BAHIA

5 de octubre de 2018

SOBRADINHO @ SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA UM GRANDE MUTIRÃO E ATENDE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

Crédito da foto : Ascom Prefeitura de Sobradinho / Divulgação     




Foram dois dias intensos para o serviço de saúde do município de Sobradinho, com a realização do Programa "Saúde em Ação", que aconteceu nos dias 02 e 03, terça e quarta-feiras, com a oferta de consultas nas diversas especialidades médicas e realização de exames.

O "Saúde em Ação" também marcou a abertura do "Outubro Rosa", promovendo a Saúde da Mulher, uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como objetivo atender a demanda reprimida dos serviços de saúde e promover saúde preventiva.

Foram realizados mais de 2 mil procedimentos e exames para a população. 500 atendimentos com consultas e encaminhamentos nas especialidades de ginecologia, pediatria, cardiologia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia, oftalmologia e nutricionista.

Também foram realizados exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros procedimentos, pequenas cirurgias, exames laboratoriais, testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste rápido de leishmaniose, arboviroses, teste do pezinho para recém-nascidos, triagem pré natal, saúde da criança (Puericultura), Saúde da Mulher (exames preventivos), atendimento hiperdia, avaliação física com educador físico, vacinações e atividades educativas com a Vigilância Sanitária. As pessoas que acessaram os serviços ofertados, aprovaram a ação.

A aposentada Maria Alvino de Souza não economizou elogios ao falar da ação. "Eu vim fazer uma ultrassonografia e gostei muito da agilidade do atendimento, da forma carinhosa com que fui tratada e da atenção que me foi dada. Antes a gente precisava ir para outras cidades em busca desses exames, e agora está sendo oferecido aqui, pertinho de casa. O Prefeito Luiz Vicente está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo em benefício de toda população. Espero que este trabalho continue para a melhoria da nossa saúde," declarou a aposentada.

A enfermeira Alessandra Moreira, que integra a equipe de saúde da mulher, falou sobre a importância da mobilização. "Este evento é muito importante, pois além de oferecermos atendimentos e serviços em várias especialidades, estamos enfatizando a Saúde da Mulher neste Outubro Rosa, levando informação e oferecendo toda a estrutura necessária para que elas façam a prevenção e tenham condições de diagnosticar eventuais problemas em tempo de realizar o tratamento de maneira adequada," destacou a enfermeira

A idealizadora do programa, a Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan, acompanhou de perto toda ação e avaliou o resultado do trabalho. "Toda a equipe que integra a Secretaria de Saúde está de parabéns pelo empenho em oferecer um serviço eficiente e de qualidade à população. Entendemos os desafios na área, no entanto o prefeito Luiz Vicente Berti trabalha no sentindo de estabelecer parcerias e investir recursos próprios em busca da garantia de um serviço de saúde de qualidade. Portanto, avaliamos positivamente a iniciativa, pois significa uma conquista da comunidade no fortalecimento das politicas públicas de saúde e na melhoria da qualidade vida de nossa população," avaliou a secretária.

O prefeito Luiz Vicente Berti também esteve presente, acompanhando o atendimento oferecido à comunidade e destacou a importância do programa "Saúde em Ação". 

Sobradinho cada vez mais avança, levando serviços em todos os segmentos, gerando melhoria e elevando a qualidade de vida das pessoas. E nesses dois dias de mobilização zeramos uma demanda reprimida no sistema, pois todo procedimento de média e alta complexidade fica na cidade de Juazeiro por conta da questão da pactuação entre os municípios. Por conta disso, a população de Sobradinho, como as de outros municípios pactuados, muitas vezes sofrem porque tentam marcar esses exames e consultas e não conseguem. Mesmo não sendo de obrigação do município, a prefeitura com recursos próprios, está levando à comunidade serviços que melhoram verdadeiramente a vida das pessoas. Parabenizo toda equipe da Secretaria de Saúde, através da Secretária Maysa Torres, por conduzir esta ação que envolveu os colaboradores da saúde de forma tão compromissada e dedicada. A equipe trabalha incansavelmente na busca de sempre atender bem aos nossos munícipes. Como gestor, me sinto recompensado pelo empenho feito para que esta ação acontecesse e muito feliz por estar contribuindo com este trabalho que vem desenvolvendo a saúde pública municipal e oferecendo qualidade de vida ao povo da nossa cidade,

finalizou o prefeito.



Ascom PMSobradinho 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas