CAMAÇARI @ Arembepe ganhará nova escola estadual - Observador Independente

CAMAÇARI @ Arembepe ganhará nova escola estadual

Compartilhar
Crédito da foto :: Reprodução Youtube    




Uma nova unidade escolar será construída nas instalações do Colégio Estadual Professora Nadir Araujo Copque, localizado em Arembepe, em Camaçari. O terreno da unidade escolar, que pertencia ao município, foi cedido à Secretaria da Educação do Estado da Bahia nesta sexta-feira (11), em ato realizado na Prefeitura Municipal de Camaçari. 

O novo colégio terá oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta, laboratórios e guarita, e ofertará Educação Profissional.

A diretora do colégio, Guilhermina Souza, falou sobre as expectativas da comunidade escolar. “Para a gente é um sonho realizado. Estamos há muitos anos na batalha para conseguir uma estrutura que fosse digna para o aprendizado dos moradores da região. Temos ótimos alunos e professores que merecem essa oportunidade, pois o empenho pela educação de qualidade é exercitada diariamente. Ficamos felizes e na perspectiva da nova escola”.

A estudante Tailane Soares, 17 anos, também destacou a importância de uma nova escola na região. “Ensino de qualidade a gente tem na escola, mas é necessária uma base, pelo conforto e tudo que envolve a motivação para o estudo. Mesmo estando no último ano na escola, também acredito que é um espaço para a comunidade, que pode ser aproveitada para o incentivo ao esporte e outras atividades que contribuam para a formação do estudante e da comunidade”.

O secretário Walter Pinheiro disse que, além da iniciativa de melhorar as condições físicas com quadra, laboratórios e refeitórios, a unidade já começa, a partir desta reestruturação, com um novo conceito que é a oferta da Educação Profissional. “Com isso, o aluno não precisará se deslocar para o centro da cidade para buscar um curso técnico de nível médio”, disse.

Post Bottom Ad

VivaABahia