CAMAÇARI @ Arembepe ganhará nova escola estadual - Observador Independente

BAHIA

10 de noviembre de 2018

CAMAÇARI @ Arembepe ganhará nova escola estadual

Crédito da foto :: Reprodução Youtube    




Uma nova unidade escolar será construída nas instalações do Colégio Estadual Professora Nadir Araujo Copque, localizado em Arembepe, em Camaçari. O terreno da unidade escolar, que pertencia ao município, foi cedido à Secretaria da Educação do Estado da Bahia nesta sexta-feira (11), em ato realizado na Prefeitura Municipal de Camaçari. 

O novo colégio terá oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta, laboratórios e guarita, e ofertará Educação Profissional.

A diretora do colégio, Guilhermina Souza, falou sobre as expectativas da comunidade escolar. “Para a gente é um sonho realizado. Estamos há muitos anos na batalha para conseguir uma estrutura que fosse digna para o aprendizado dos moradores da região. Temos ótimos alunos e professores que merecem essa oportunidade, pois o empenho pela educação de qualidade é exercitada diariamente. Ficamos felizes e na perspectiva da nova escola”.

A estudante Tailane Soares, 17 anos, também destacou a importância de uma nova escola na região. “Ensino de qualidade a gente tem na escola, mas é necessária uma base, pelo conforto e tudo que envolve a motivação para o estudo. Mesmo estando no último ano na escola, também acredito que é um espaço para a comunidade, que pode ser aproveitada para o incentivo ao esporte e outras atividades que contribuam para a formação do estudante e da comunidade”.

O secretário Walter Pinheiro disse que, além da iniciativa de melhorar as condições físicas com quadra, laboratórios e refeitórios, a unidade já começa, a partir desta reestruturação, com um novo conceito que é a oferta da Educação Profissional. “Com isso, o aluno não precisará se deslocar para o centro da cidade para buscar um curso técnico de nível médio”, disse.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas