CAMAÇARI 🏴 Cultura camaçariense em luto. Morre a atriz e diretora teatral CILENE GUEDES - Observador Independente

BAHIA

30 de noviembre de 2018

CAMAÇARI 🏴 Cultura camaçariense em luto. Morre a atriz e diretora teatral CILENE GUEDES

Crédito da foto :: Instagram / Arquivo pessoal   


🏴🏴🏴


Conhecida pela sua simplicidade, profundo amor à cultura e capacidade de organização incomparável, Cilene Guedes, atriz, diretora teatral e fundadora de vários grupos de teatro e cultura no município de Camaçari, faleceu na tarde desta quinta-feira, 29.

Cilene Guedes era esposa do também ator, diretor de teatro e líder cultural, Alberto Martins, cujo principal teatro na cidade leva o seu nome. Deixa os filhos Paula, Cláudia, Chico, e Ana Maura.

Cilene foi responsável tanto pelo incentivo e movimento cultural na cidade, bem como pelo lançamento de grupos de teatro em Camaçari e viveu uma vida dedicada à arte e a cultura local. 

Era considerada a grande mãe da cultura camaçariense. A partida de Cilene Guedes deixa um vazio na cultura local, espaço esse que jamais será preenchido. O teatro Cidade do Saber emitiu nota de pesar. 

Um dos mais antigos expoente da cultura regional, e que conviveu ao longo dos anos muito próximo a Cilene Guedes se expressou assim. Wilson Bizerra enviou a seguinte nota, 

Enlutado, me vejo por ti CICI, Regozijado, fiquei quando te conheci. Os anos que de uma forma ou de outra estivemos juntos, só mim fez mais justo, mais correto e mais lúcido... Ainda no último sábado, pude te abraça naquele leito de hospital e a tua luz transcendeu a minha alma.... Falei de Deus ao seu ouvido e abriste os olhos, onde pude ver através dele, um lampejo! Deus já havia providenciado um lugar todo especial para ti CICÍ... Nas andanças pelo Universo da Arte sem fronteira e de propósito, foste a mãe de todos aqueles que se embrenharam pelos caminhos descaminhados da nossa Pindorama... Arte que pulsa e que sempre pulsará dos seis daqueles que com ti, descobriram que a arte tem que ser externada a todos para que se tenha recíproca no proceder...

Ainda não há informações sobre a hora do enterro. A prefeitura de Camaçari através da Secretaria de Cultura e Teatro Cidade do Saber emitiu a nota de pesar abaixo:

NOTA DE PESAR


O Teatro Cidade do Saber se solidariza com os familiares e amigos da atriz, professora e diretora Cilene Guedes... A nossa dama maior do teatro camaçariense se despede desse plano, para se tornar uma estrela eterna nos corações e na memória do povo de Camaçari. A você, fica a gratidão por todo legado deixado para tantos artistas, para os amantes e admiradores do teatro, da cultura e da arte.

Gratidão, Cilene Guedes! Que as luzes dos mais variados holofotes cênicos celestiais te recebam no palco eterno.

Direção do TCS
Secretaria de Cultura
Prefeitura de Camaçari

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas