CAMAÇARI @ IFBA vai receber Emenda Parlamentar para capacitação de mulheres, via Deputado Artur Maia. Projeto é do Pr Jailton de Jesus - Observador Independente

CAMAÇARI @ IFBA vai receber Emenda Parlamentar para capacitação de mulheres, via Deputado Artur Maia. Projeto é do Pr Jailton de Jesus

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação     




O IFBA-Instituto Federal da Bahia Campus Camaçari vai receber a partir de Janeiro de 2019, emenda parlamentar proposta pelo Deputado Federal reeleito Artur Maia (DEM), para que o Instituto possa capacitar 200 mulheres camaçarienses. 

O projeto é de autoria do Pr Jailton de Jesus, e foi definido na tarde desta quarta-feira, 21, na sede do Instituto em reunião com o professor Affonso José de Sousa Alves Filho, Diretor Geral do Campus Camaçari, da Diretora de Administração e Planejamento, Professora Aline Rita Pereira Hohenfeld, e da Professora Elisa Cristina, Diretora de Ensino. 

No encontro ficou acertado que dos recursos procedentes da Emenda Parlamentar, prioritariamente, o IFBA promoverá cursos para formação profissional de 200 mulheres que serão selecionadas na comunidade local. 

Serão oferecidos gratuitamente pelo Instituto cursos de Corte e Costura, Manicure e Pedicura, Design de Sobrancelhas, Cabeleireira e Estética Corporal. 
Crédito da foto :: Divulgação     


Logo após a reunião, o Pr Jailton acompanhado dos diretores do Instituto visitaram as instalações da instituição e a área externa do Campus, quando ficou constatado que, sem recursos a curto prazo e a necessidade urgente de faxina geral, esta será solicitado por Jailton à prefeitura de Camaçari, através do gabinete do Deputado Artur Maia. 

Sobre os cursos que serão oferecidos, Pr.Jailton disse que o momento é para programar projetos que gerem renda para as famílias, já que emprego formal está cada vez mais difícil. 

Segundo ele, 
Enquanto o Brasil não volta aos trilhos do desenvolvimento e da estabilidade, com a consequente geração de novos postos de trabalho formal, nos temos que ir nos adaptando e as famílias sendo orientadas no sentido de obter renda de forma estruturada, com pequenos negócios, muita capacitação e mudança de hábitos. Neste caso, ao idealizarmos estes cursos, com total apoio do Deputado reeleito Artur Maia, e da Diretoria do IFBA/Camaçari, sem os quais este projeto não seria possível, buscamos exatamente isso, promover a geração de renda para estas pessoas enquanto aguardam a retomada do desenvolvimento do país como um todo,
disse.
Crédito da foto :: Divulgação     
Crédito da foto :: Divulgação     



Post Bottom Ad

VivaABahia