FEIRA DE SANTANA @ Suspeitos de tentar matar garota de 17 anos morrem em confronto com policiais civis, no bairro Chácara São Cosme - Observador Independente

FEIRA DE SANTANA @ Suspeitos de tentar matar garota de 17 anos morrem em confronto com policiais civis, no bairro Chácara São Cosme

Compartilhar
Crédito da foto :: Aldo Matos/Acorda Cidade / Reprodução    



A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internada.



Policiais Civis do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) impediram o assassinato de duas mulheres na manhã desta terça-feira (20) e apreenderam mais de 22 quilos de drogas, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. Durante a ação policial, houve uma troca de tiros e dois suspeitos da tentativa de homicídio, de 14 e 17 anos, morreram. 

As vítimas estavam em cárcere privado desde a noite de ontem (19), na residência de uma delas. A adolescente está grávida. 

Segundo a polícia, a adolescente de 17 anos foi baleada na mão direita e no rosto. Já a outra mulher não teve ferimentos. A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internada.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), a jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas e teria saído de Salvador para comercializar drogas no local onde foi baleada. Após socorrer a adolescente, os policiais realizaram diligências em busca dos suspeitos e quando os localizaram houve um confronto.
Crédito da foto :: Aldo Matos/Acorda Cidade / Reprodução

“A investigação iniciou através do Serviço de Investigação da Coordenadoria. Com as informações de que uma ou duas pessoas foram sequestradas e seriam assassinadas. As investigações continuaram e hoje as equipes foram ao local e, ao perceberem determinada movimentação, já encontraram Ana Beatriz alvejada correndo na direção dos policiais. Foi prestado o socorro imediato e o restante da equipe saiu seguindo as informações de que os autores seriam dois homens. Em determinado momento as duas pessoas entraram em confronto com as equipes e foi necessário o revide. Essas duas pessoas foram alvejadas, socorridas, mas não resistiram. Segundo as investigações.

O delegado informou ao Acorda Cidade que as tentativas de homicídio contra a adolescente e a outra mulher foram motivadas pelo tráfico de drogas.

"Inclusive a ação destas duas pessoas foi motivada por isso. Eles tiveram ciência de que as duas estavam na região, que sofre o domínio de uma facção criminosa e integrantes da facção cometeram esse crime. Além da droga, apreendemos as duas armas usadas pelos dois. A adolescente confirmou que foram eles”, disse.

Durante a ação os policiais também apreenderam uma balança de precisão e brucutus. Um dos suspeitos baleados na troca de tiros foi identificado como Luís Guilherme dos Santos Gonçalves, o “Guilheri”, de 14 anos.





Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Post Bottom Ad

VivaABahia