PETROLINA @ PREFEITURA GARANTE PATROCÍNIO ANUAL A ATLETAS E PARA ATLETAS DE CORRIDA - Observador Independente

PETROLINA @ PREFEITURA GARANTE PATROCÍNIO ANUAL A ATLETAS E PARA ATLETAS DE CORRIDA

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina / Alexandre Justino     




Com mais de 15 anos de paixão pelas corridas de rua, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) terá um reforço importante para desenvolver ainda mais o esporte na capital do Sertão. A Prefeitura de Petrolina vai incentivar com uma verba de R$ 60 mil os 120 atletas e para atletas que compõem a entidade. O acordo foi assinado, na quarta-feira (21), pelo prefeito Miguel Coelho e o presidente da APA, Natanael Barros.

Será a primeira vez que a Prefeitura garante um fundo desse porte ao atletismo e para atletismo petrolinense. Os recursos serão parcelados ao longo de 12 meses com a finalidade exclusiva de ajudar os esportistas a se prepararem para as competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Praticante de esportes, o prefeito Miguel Coelho disse que o incentivo ajuda principalmente os atletas e para atletas em fase inicial, que tem maior dificuldade para contar com patrocínios. "A APA tem nomes consagrados nacionalmente no mundo das corridas e leva o nome de nossa cidade pelo Brasil e Exterior. Mas nem todos contam com ajuda para praticar o que amam tanto e nesse caso, esse fundo é uma forma de manter o atletismo se desenvolvendo e estimular o surgimento de mais praticantes em nossa cidade", defende o prefeito.




Ascom Prefeitura de Petrolina

Post Bottom Ad

VivaABahia