SALVADOR @ Aberto ao público # Teatro Eva Herz sedia a seletiva final do Afro Fashion Day 2018 - Observador Independente

BAHIA

8 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Aberto ao público # Teatro Eva Herz sedia a seletiva final do Afro Fashion Day 2018

Crédito da foto :: Divulgação    




Abrindo a programação, os empresários Renato Carneiro e Madalena Bispo participam de bate-papo sobre Afroempreendedorismo.



Após cinco seletivas de bairros com mais de 500 inscritos e uma semifinal reunindo 91 jovens talentos pré-selecionados, acontece no próximo dia 12 de novembro, segunda-feira, a partir das 18h, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Salvador Shopping), a grande final das seletivas para o Afro Fashion Day 2018.

Na busca por modelos não profissionais que componham o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil, a seletiva final revelará os nomes dos dois modelos (um homem e uma mulher) que subirão à passarela do evento no próximo dia 24 de novembro.

“Estamos buscando pessoas com atitude, independentemente do tipo físico. Nosso objetivo é criar um desfile que dialogue com o público e proporcione aos escolhidos a oportunidade de viver esse momento”, afirma Fagner Bispo, produtor de moda responsável pela edição dos looks desfilados.

Composto por especialistas, jornalistas e produtores, a edição final das seletivas traz como júri alguns nomes reconhecidos no cenário nacional, a exemplo da jornalista Paula Magalhães (editora do caderno Bazar do Correio), Fagner Bispo (produtor de moda), Filipe Ratz (diretor de conteúdo da Califórnia Media House) e Léo Amaral (produtor do caderno Bazar do Correio).

Em ritmo de transformação social, discussão de temáticas pertinentes e valorização da criação artística local, o evento traz como novidade da edição, um bate-papo sobre Afroempreendedorismo, com os empresários Renato Carneiro – sócio-proprietário da Katuka Africanidades e representante na Bahia da Anamab (Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira), e Madalena Bispo – gestora da marca Madá Negrif, em um papo esclarecedor e inspiracional sobre o mercado da moda local, tudo isso sob mediação da jornalista e autora do site A Lista Negra, Midiã Noelle.

“Temos 49 marcas baianas desfilando suas criações no Afro Fashion Day desse ano, uma prova de que a moda produzida no estado tem variedade, identidade e valor de mercado. Ao convidarmos especialistas para debater o afroempreendedorismo durante a final das seletivas, reafirmamos a importância dessa discussão”, comenta a jornalista Gabriela Cruz, curadora do evento.

Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Sebrae, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day busca celebrar o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, diversidade, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais. 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas