SALVADOR @ Após denúncia, Detran-BA instaura processo para apurar suposta fraude em emissão de placas - Observador Independente

SALVADOR @ Após denúncia, Detran-BA instaura processo para apurar suposta fraude em emissão de placas

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação OBI   



O Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) instaurou um processo administrativo para apurar a denúncia de emissão irregular de placas no município de Guanambi, no sudoeste baiano. O órgão designou uma comissão de servidores para verificar o caso e deu 30 dias para conclusão dos trabalhos. As irregularidades, conforme portaria do Detran-BA, são atribuídas à empresa Neuzélia Pereira de Lima Dias, conhecida como Rei das Placas.

No início deste mês de novembro, o site BNews publicou uma reportagem mostrando uma denúncia de fabricação de placas frias para carros nos municípios de Paulo Afonso, Guanambi e Vitória da Conquista. O caso foi denunciado ao Detran baiano e ao Ministério Público Estadual pela Associação Baiana de Estampadores de Placas e Tarjetas Automotivas (ABEEP) no início deste ano.

No caso de Guanambi, uma empresa foi denunciada por outros estampadores de placas por causa de supostas irregularidades que estariam causando prejuízos aos concorrentes. Eles afirmam que a empresa confecciona e comercializa placas em desacordo com as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Entre as ilegalidades apontadas estão a fabricação de placas pequenas em motos, proibida desde 1º de janeiro de 2012 pelo Contran, e sonegação de impostos, já que não emitem nota fiscal.



Matéria original Bocão News

Post Bottom Ad

VivaABahia