SALVADOR @ Capital sediará curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações - Observador Independente

BAHIA

7 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Capital sediará curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações

Objetivo é minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções
Foto : Carlos Alberto/ Imprensa MG/ Ilustrativa     




A evolução do parque construtivo no Brasil exige uma postura gerencial mais precisa e mais eficiente por parte de projetistas, fiscais, construtores e peritos na condução das análises das obras. Para evitar e minimizar as patologias recorrentes em todas as etapas das construções, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis da Bahia (ABENC-BA) promoverá o curso de Patologias em Fundações, Estruturas e Edificações em Salvador nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro. 

Os custos dos reparos pós obras podem alcançar até o máximo de 2% do valor total do empreendimento causado por patologias que, na sua maioria, poderiam ter sido evitadas. Por isso o curso pretende subsidiar os profissionais da modalidade civil ao executar, fiscalizar, projetar e emitir laudos periciais com mais propriedade e segurança. 

O curso terá duração de 20h, com direito a certificado, e será ministrado pelo professor Dickran Berberian, Engenheiro Civil com especialidade em Fundações e Patologia de Estruturas e Geotecnia, autor dos livros “Engenharia de Fundações” e “Sondagens”.

As inscrições podem ser realizadas no site da Abenc.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas