SALVADOR @ Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande faz parada pela manhã e vai encerrar serviço mais cedo; ferry opera sem restrições - Observador Independente

BAHIA

5 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande faz parada pela manhã e vai encerrar serviço mais cedo; ferry opera sem restrições

Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa na manhã desta segunda-feira (5) 
Crédito da foto :: Reprodução TV Bahia 




Embarcações pararam transporte por volta das 6h30 e devem retornar às 8h30. Sistema ferry-boat faz travessia com seis embarcações e tem movimento intenso de passageiros.


As operações da travessia Salvador-Mar Grande foram suspensas por volta das 6h30 desta segunda-feira (5). As lanchas devem voltar a fazer da travessia às 8h30, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). A interrupção do sistema ocorre por conta da maré baixa prolongada, que começou no domingo (4).

De acordo com a Astramab, não é só pela manhã que o transporte sofre alterações de horário por conta da maré baixa. A travessia também vai encerrar mais cedo, às 18h, nos dois sentidos. Normalmente, sem a maré baixa, a última viagem partindo de Salvador é às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Quando estiver em operação, a travessia vai operar com oito embarcações e saídas a cada 30 minutos. A expectativa é que com o aumento do fluxo de retorno do feriadão, as saídas passem a ser de 15 em 15 minutos no Terminal de Vera Cruz.

Para as viagens com destino a Morro de São Paulo, a Astramab informou que o fluxo de passageiros é intenso. Os horários disponíveis saindo do Terminal Náutico, em Salvador, são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura, em média, 2h20.

Ferry Boat

O sistema ferry-boat, que também faz a travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica, segue sem restrições.

De acordo com a Internacional Travessias, responsável pelo transporte, o fluxo de passageiros na manhã desta segunda-feira é intenso no Terminal de Bom Despacho, na Ilha, por conta da volta do feriadão que começou na sexta-feira (2). Já a movimentação de passageiros no sentido contrário, de Salvador para a Ilha é tranquilo.

A empresa informou ainda que o tempo de espera para veículos é de uma hora, nesta segunda-feira. Seis embarcações estão em tráfego: Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Pinheiro e Ivete Sangalo.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas