SALVADOR @ Devido à maré baixa prolongada, travessia Salvador-Mar Grande encerra operações mais cedo neste domingo - Observador Independente

SALVADOR @ Devido à maré baixa prolongada, travessia Salvador-Mar Grande encerra operações mais cedo neste domingo

Compartilhar
Travessia para Mar Grande encerra operações às 17h30 — Foto: Divulgação/Astramab




Embarcações sairão até as 17h30, nos dois sentidos.



As operações da Tarvessia Salvador-Mar encerram mais cedo, às 17h30, neste domingo (4), dia em que muitas pessoas que foram aproveitar o feriado prolongado por conta do Dia de Finados, na sexta (2), retornam da Ilha de Itaparica.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os embarques ocorrerão, nos dois sentidos, até esse horário por causa da maré baixa prolongada, que começou neste domingo. A associação recomenda que os passageiros antecipem o retorno.

Até por volta das 12h, o movimento era tranquilos nos terminais de Salvador e Mara Grande. Neste domingo, por conta da maré baixa, a travessia iniciou as operações às 7h30 e não às 5h, como normalmente acontece.

Oito embarcações estão em tráfego, com saídas a cada 30 minutos. A expectativa é que com o aumento do fluxo de retorno do feriadão, as saídas passem a ser de 15 em 15 minutos no Terminal de Vera Cruz.

A Baía de Todos-os-Santos registra boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos, informou a Astramab.

Para as viagens com destino a Morro de São Paulo, os horários ainda disponíveis neste domingo, saindo do Terminal Náutico, são 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo são 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura, em média, 2h20.

Post Bottom Ad

VivaABahia