SALVADOR @ Estudante com síndrome rara tem atendimento especial negado durante prova do Enem - Observador Independente

BAHIA

5 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Estudante com síndrome rara tem atendimento especial negado durante prova do Enem

Crédito da foto :: Padrão OBI / Divulgação Inep  





Um estudante portador da Síndrome de Goldenhar teve o atendimento especial negado durante a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, no bairro de Nazaré, em Salvador.

De acordo com a mãe de José Eduardo Dantas de Araújo Goés, no momento da inscrição foi feito um pedido de tempo adicional de uma hora para a realização da prova, o que foi deferido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, a solicitação não foi atendida pelos fiscais que aplicaram o exame.

Ainda segundo a mãe de José Eduardo Góes, os fiscais alegaram que na carta de confirmação não constava a informação de que ele faria a prova em uma sala extra. Ela ainda disse que uma ligação chegou a ser feita para o Inep, mas o problema não foi resolvido.

Por causa da síndrome, José Eduardo não possui uma das orelhas e na outra tem a audição reduzida.




As informações são do bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas