SALVADOR @ Governo do Estado lança edital que levará o metrô até Cajazeiras - Observador Independente

BAHIA

10 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Governo do Estado lança edital que levará o metrô até Cajazeiras

Crédito da Foto: divulgação/CCR     




O Governo do Estado, por meio da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), publicou, na edição deste sábado (10/11) do Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para a extensão da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas até a região de Cajazeiras/Águas Claras, através do denominado Tramo 3.

De acordo com a publicação, a partir da próxima terça-feira (13/11), o edital para participação da seleção estará disponível no site da CTB e na sede do órgão, no bairro da Calçada. A previsão é que o vencedor da licitação seja conhecido no dia 14 de dezembro, em sessão pública realizada na CTB.

O trecho a ser licitado parte de Pirajá, tem cerca de 5 quilômetros e prevê a construção de duas estações metroviárias, sendo uma Estação Campinas, localizada nas imediações de Campinas de Pirajá e da Brasilgás, e a outra Estação Águas Claras/Cajazeiras.

O Trecho 3 será implantado pelo lado esquerdo da Rodovia BR-324, no sentido Salvador – Feira de Santana, tendo início no KM-622, em Pirajá, e final no KM-616, próximo ao viaduto de Águas Claras.

Também estão previstas obras de melhorias nas adjacências, a exemplo da ampliação do ramo esquerdo do trevo de Campinas, implantação do sistema de drenagem ao longo da linha do metrô, urbanização e paisagismo ao longo da linha e na via marginal, estações e terminal de integração.

A extensão da Linha 1 faz parte do planejamento global e estratégico para a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e se alinha a outros importantes projetos de mobilidade em andamento do Governo do Estado, como a Avenida 29 de Março, em implantação, e o novo complexo de integração intermodal a ser implantado entre a BR 324 e a Via Regional, com a nova Estação Rodoviária Intermunicipal.

Composto por duas linhas, com extensão de quase 33 quilômetros, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas transporta diariamente 350 mil passageiros. Com as extensões do Tramo 3 da Linha 1 e o Tramo 2 da Linha 2, do Aeroporto até Lauro de Freitas, o sistema chegará a 42 quilômetros.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas