SALVADOR @ Hospital das Clínicas volta a realizar cirurgias ainda hoje - Observador Independente

BAHIA

7 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Hospital das Clínicas volta a realizar cirurgias ainda hoje

Crédito da foto :: Divulgação     




Assessoria da unidade de saúde informou que a equipe médica vai avaliar quais procedimentos terão prioridade.



As cirurgias que estavam suspensas há seis dias no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, voltam a ser realizadas ainda hoje (7), segundo a assessoria de comunicação da unidade. O motivo da interrupção foi um problema no ar-condicionado central do local.

A superintendência da unidade informou que uma equipe da empresa responsável pela manutenção do sistema esteve no local. "Foi verificado que a temperatura estava voltando ao normal, variando entre 21°C a 21,6°C, o que ainda não é o recomendado, já que, com as luzes acesas, essa temperatura tende a aumentar", declarou o superintendente Antônio Lemos, ao jornal Correio.

Segundo a assessoria do hospital, que é vinculado à Universidade Federal da Bahia, a equipe do centro cirúrgico vai avaliar os procedimentos que serão realizados, a fim de definir quais terão prioridade. Um boletim será emitido diariamente, às 17h, para informar a população sobre o funcionamento do centro médico.

O problema no sistema de ar-condicionado, identificado na quinta (1º), comprometeu o funcionamento do Hupes. Os médicos recomendam que qualquer cirurgia seja realizada em uma temperatura ambiente ideal de 20°C, para minimizar o risco de infecções. Sem o ar-condicionado, a temperatura da ala cirúrgica varia entre 24,6°C e 24,8°C.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas