SALVADOR @ Inscrições abertas para programa de estágio da prefeitura da capital baiana - Observador Independente

SALVADOR @ Inscrições abertas para programa de estágio da prefeitura da capital baiana

Compartilhar
Crédito da Foto: ilustrativa/arquivo/Agência Brasil




Estão abertas as inscrições para estágio no programa Agente de Empreendedorismo, da prefeitura de Salvador, conduzido em parceria com a entidade Parque Social. As inscrições seguem disponíveis até às 18h de quinta-feira (22/11), na página do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Ao todo, são disponibilizadas 90 vagas para estudantes com nível superior incompleto em Administração ou Economia, no turno noturno ou na modalidade de ensino à distância. Os estagiários receberão R$ 928,02 mais auxílio-transporte, e terão uma jornada de 30 horas semanais, a serem cumpridas no horário de 7h às 13h, às segundas, quartas e sextas-feiras, e de 12h às 18h, às terças e quintas-feiras.

PRÉ-REQUISITOS

Um dos pré-requisitos para participar da seleção é residir nas proximidades ou nos bairros que foram definidos no anexo único do edital de seleção, publicado na edição dos dias 15 a 19 de novembro do Diário Oficial do Município (DOM). 

Ao todo, são 41 bairros ou localidades. Liberdade, Cidade Baixa, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Boca do Rio, Brotas, Pernambués, Rio Sena, Sussuarana e Cajazeiras VIII e XI são alguns deles.

O processo seletivo será composto de duas etapas: prova discursiva e dinâmica de grupo. A data, local e horário de realização da prova ainda estão sendo definidos e serão publicados no DOM ou no site da Semge. 

Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas, mas que estiverem classificados, vão entrar no cadastro de reserva. Quem participou do processo seletivo Agente de Empreendedorismo, realizado pelo Parque Social, no período de 17 de outubro a 11 de novembro, terá a inscrição aproveitada e fará apenas a dinâmica.

SOBRE O PROGRAMA

O Agente de Empreendedorismo é desenvolvido por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Parque Social e a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Um dos objetivos é proporcionar ao estudante experiência prática de aprendizagem na área de desenvolvimento socioeconômico, por meio do estímulo ao empreendedorismo.

O papel dos agentes de empreendedorismo será promover a qualificação dos beneficiados para que consigam gerar dividendos positivos com a obtenção do crédito junto ao Banco do Nordeste (BNB), dentro do programa municipal Negócio Pop. Esses agentes irão mobilizar, engajar e prospectar parceiros na comunidade, estimulando a cultura do empreendedorismo. Além disso, vai identificar e apoiar empreendedores reais e potenciais no desenvolvimento do seu negócio.

A atuação desses agentes ocorrerá nas dez unidades das Prefeituras-Bairro, na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e em 79 escolas municipais, por já serem considerados espaços consolidados, ou seja, bastante utilizados pelos cidadãos. 

Além disso, nas escolas municipais estão concentradas essencialmente o público-alvo: mães de alunos, que também são empreendedoras. O Sebrae será parceiro nesse processo e vai auxiliar com a organização de palestras para os agentes.

Post Bottom Ad

VivaABahia