SALVADOR @ Novembro Azul: mais de 15 mil atendimentos para homens serão realizados na capital - Observador Independente

BAHIA

2 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Novembro Azul: mais de 15 mil atendimentos para homens serão realizados na capital

Crédito da foto :: Imagem ilustrativa      



Com o objetivo de alertar os homens para os cuidados com a saúde e os riscos do câncer de próstata – doença que causou o óbito de 156 homens no município de janeiro a agosto deste ano, cerca de 15 mil atendimentos entre consultas, exames, vacinas e testes rápidos voltados para o público masculino, serão realizados gratuitamente durante todo o mês.

A abertura da campanha acontece oficialmente na próxima terça-feira (06/11), no auditório da Universidade Salvador (UNIFACS), às 08h, na Av. Paralela. A temática abordada será “Masculinidades e Saúde Mental: Homem também chora”.

Apesar de todo o esforço de campanhas como o Novembro Azul, ainda é muito comum o preconceito sobre o exame para detecção do câncer de próstata – o tão temido exame de toque.

Durante o Novembro Azul, inicialmente serão oferecidas 500 vagas para exames de ultrassonografias no Hospital Municipal de Salvador, além de 150 vagas para consultas com urologistas, sendo 50 por dia sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

SERVIÇO:

Novembro Azul
Tema: Masculinidades e Saúde Mental: Homem também chora
Local: Universidade Salvador (UNIFACS), Avenida Paralela
Horário: 8h

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas