SALVADOR @ Pacientes dormem em imensa fila por consulta para 2019 no Aristides Maltez - Observador Independente

BAHIA

10 de noviembre de 2018

SALVADOR @ Pacientes dormem em imensa fila por consulta para 2019 no Aristides Maltez

Crédito da foto :: Aratu Online / Ilustrativa     




Como forma de garantir tratamento contra o câncer, centenas de baianos formaram uma longa fila desde a noite desta sexta-feira (9) na porta do Hospital Aristides Maltez, localizado no bairro de Brotas.

A espera, que perdurou durante toda a madrugada e permanece na manhã deste sábado, é para garantir uma das 7.700 mil vagas ainda para o ano que vem (2019). 

Ainda, conforme a assessoria de imprensa da unidade médica, somente quem já é paciente poderá marcar a consulta. A unidade atende pacientes de Salvador e de cidades da região metropolitana e interior.

O Aristides Maltez é referência no tratamento de câncer na Bahia e por esse motivo existem pacientes que estão na espera por uma vaga há anos. 

“Estou na fila desde às 18h30 de ontem [sexta-feira] em busca de uma ficha para minha irmã que possui câncer há dois anos e meio e durante esse período tenta atendimento na unidade. Conseguimos dar entrada na emergência com ela ontem e nossa esperança é que dessa vez consigamos que ela tenha atendimento permanente, já que em nossa cidade isso não é possível”, desabafou o familiar, que preferiu não se identificar, mas mantém viva a esperança.



Informações Bocão News 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas