SALVADOR @ Playing For Change faz apresentação única na capital baiana - Observador Independente

SALVADOR @ Playing For Change faz apresentação única na capital baiana

Compartilhar
Crédito da foto ::  Divulgação      




Os músicos do Playing For Change voltam a Salvador para apresentação única na próxima sexta-feira (30/11), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O ingressos custam R$ 60 (plateia/meia) e R$ 100 (camarote/meia) e estão à venda na bilheteria da casa, nos SACs Barra e Bela Vista e no site Ingresso Rápido.

Neste ano, o show não conta com o músico de New Orleans, Grandpa Elliot, mas tem as presenças de artistas de vários lugares do mundo, como Titi Tsira e Mermans Monsengo.

A última performance realizada em Salvador foi em 2014. Além da capital baiana, a banda deve se apresentar em São Paulo, no dia 4 de dezembro.

SOBRE

Tudo começou como um documentário da PBS inspirado pela paixão e energia do músico Roger Ridley e do produtor musical, ganhador do Grammy, Mark Johnson. Juntando artistas de rua de vários países, para que eles tocassem pela paz, o produto virou um documentário chamado “Playing For Change: Peace Through Music” e tornou-se um vídeo viral no YouTube, que hoje chega a mais de 90 milhões de acessos.

SHOWS

Alguns dos músicos do documentário se juntaram pela primeira vez para uma apresentação ao vivo para o festival SXSW 2009 como a banda “Playing for Change”. Desde então, eles começaram a viajar e fizeram uma série de shows. Além disso, ficaram com o primeiro CD/DVD “Playing for Change – Songs Around the World”, lançado neste mesmo ano, ficou no Top 10 da Billboard.

O segundo trabalho, “Playing for Change Live”, foi lançado no ano seguinte. Em 2014, lançaram o 3º album: “PFC 3: Around the World”, que contou com as participações de Keith Richards, Sara Bareilles, Keb’ Mo’, entre outros, incluindo 180 músicos de 31 países.

Neste mesmo ano, na turnê de lançamento do disco pelo Brasil, acabaram gravando um DVD. Chamado “Live In Brazil” foi lançado no finalzinho de 2015 e foi a base dos shows no Brasil em 2016. Gravado em Curitiba no lindo Teatro Ópera de Arame, o DVD foi feito em homenagem ao público brasileiro.

Post Bottom Ad

VivaABahia