SALVADOR @ TJ-BA tem mutirão para acelerar processos que envolvem violência contra mulher na 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa - Observador Independente

SALVADOR @ TJ-BA tem mutirão para acelerar processos que envolvem violência contra mulher na 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Compartilhar
Crédito da foto :: Divulgação     



Evento também terá uma feira de serviços, que começa às 9h e vai até as 17h, onde terão orientação jurídica, cadastro e consulta de emprego pelo Simm, e cuidados com a saúde.


O Tribunal de Justiça da Bahia promove a 12ª Semana Justiça Pela Paz em Casa a partir desta segunda-feira (30). Entre as ações que serão realizadas até sexta-feira (30) está o mutirão para acelerar os processos que envolvem a violência doméstica, familiar e de feminicídio. Esta é a última edição do evento em 2018.

Além disso, terá uma feira de serviços, que começa às 9h e vai até as 17h, onde terão orientação jurídica, cadastro e consulta de emprego pelo Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de obra) e também orientações e cuidados com a saúde.

Interessados também terão auxílio na inscrição no programa federal Bolsa Família, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Os participantes também poderão aferir pressão ocular, arterial e glicemia.

O TJ-BA também vai promover um Ciclo de Palestras com temáticas relacionadas ao combate à violência doméstica. Os debates são abertos ao público, a partir das 13h30, no auditório da sede do TJ-BA, sem a necessidade de inscrição prévia.

Instituída em 2015, as Semanas acontecem três vezes ao ano. As demais edições são em março, em homenagem ao Dia da Mulher; e, em novembro, durante a Semana Internacional de Combate à Violência de Gênero, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Post Bottom Ad

VivaABahia