SALVADOR @ Travessia entre Salvador e Mar Grande será encerrada 2h30 mais cedo nesta terça-feira por causa da maré baixa - Observador Independente

SALVADOR @ Travessia entre Salvador e Mar Grande será encerrada 2h30 mais cedo nesta terça-feira por causa da maré baixa

Compartilhar
Crédito da foto :: Maiana Belo/G1 BA




Em vez de 20h, o último horário para embarque, tanto saindo da capital quanto do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, será às 17h30, informou a Astramab.


As operações da travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande serão encerradas mais cedo nesta terça-feira (20) por conta da mare baixa. Em vez de 20h, o último horário para embarque, tanto saindo da capital quando do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, será às 17h30. A informação foi divulgada pela Astramab.

Conforme o órgão, com a maré baixa, a travessia fica impedida de operar, já que o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz não tem profundidade suficiente.

Na manhã desta terça, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h. Uma hora e meia depois, o serviço precisou ser suspenso também por conta da maré baixa. O atendimento aos usuários foi retomado às 8h, de acordo com a Atramab.

O sistema está operando no com oito embarcações, que cumprem horários de saída dos terminais de meia em meia hora.

O movimento de embarque é considerado tranquilo no Terminal Náutico e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos, informou a Astramab.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com bom movimento no sentido da capital para a Ilha de Tinharé. O primeiro catamarã saiu do Terminal Náutico às 8h30. As próximas partidas vão ocorrer às 13h e 14h30.

Os usuários podem adquirir a passagem para o Morro no momento do embarque, nos guichês das concessionárias. As próximas saídas do Morro de São Paulo para Salvador ocorrem as 13h e 15h.

A Astramab ainda informou que também operam com boa procura as escunas do "Passeio às Ilhas", que saíram às 9h e retornam às 17h30, fazendo no percurso paradas na Ilha dos Frades e Itaparica.

Post Bottom Ad

VivaABahia