SANTO ANTº DE JESUS @ Crise leva Ricardo Eletro a fechar loja na cidade - Observador Independente

SANTO ANTº DE JESUS @ Crise leva Ricardo Eletro a fechar loja na cidade

Compartilhar
Crédito da foto :: Arquivo Google Street View / Reprodução   





Quando a Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, seu fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede, com estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala. 

A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo, onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. 

A rede também manteve fortes investimentos no Nordeste, nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Em 2007 e 2008, a empresa adquiriu 86 lojas da rede Mig, entrando assim no mercado de Goiás, Distrito Federal, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Após a união com a Insinuante em 2010, a Ricardo Eletro expandiu seu DNA agressivo de preços baixos e grandes campanhas de marketing.

Com o agravamento da crise econômica no Brasil a empresa vem sistematicamente reduzindo custos e inclusive investimentos em estrutura, o que segundo apurado, acabou sobrando para 12 funcionários de uma das duas lojas do Grupo instaladas no município.

Segundo informações sobre a loja que está sendo desmontada nesta sexta-feira, 09, na Avenida Ursicino P. de Queiroz, dos 12 funcionários metade será remanejada para a loja da Rua Gorgônio J de Araújo, no centro da cidade. Os demais serão dispensados. 

Consequências da crise. Clientes e pessoas com negócios a serem resolvidos na loja da Rua Ursicino P. de Queiroz devem procurar a loja que permanecerá aberta no centro da cidade para qualquer informação.

Post Bottom Ad

VivaABahia