SANTO ANTº DE JESUS @ Exposição do artista Felipinho abrirá Novembro Negro - Observador Independente

BAHIA

2 de noviembre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Exposição do artista Felipinho abrirá Novembro Negro

Crédito da foto :: Ascom PMSAJ / Divulgação     




De 07 a 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, promove o Novembro Negro 2018, que este ano tem como tema: “Empreendedorismo, nós sabemos fazer”.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra, como: a I Expo Preta, apresentação de peça teatral, Encontro de Baianas e Festival de Acarajé, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana.

*Entalhe Por Mãos Pretas abre programação*

A programação terá início na próxima quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural, com a abertura da exposição: “Entalhe Por Mãos Pretas”, retratando a vida e a obra do artista santoantoniense Felipinho.

Tendo como influências, a arte sacra, a cultura africana e o reggae music, Felipinho trabalha com arte em madeira desde os sete anos quando aprendeu o ofício com o pai. De seu ateliê, saíram peças que hoje estão espalhadas por todo o Brasil, além de países como Alemanha e Itália. 

Na exposição, com visitação gratuita, o público poderá conhecer um pouco do seu processo de criação, referências e percepções sobre a arte, passado, presente e futuro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas