URUÇUCA @ Esconderijo de assaltantes de banco é desmontado; homem foi preso - Observador Independente

BAHIA

4 de noviembre de 2018

URUÇUCA @ Esconderijo de assaltantes de banco é desmontado; homem foi preso

Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA       



O esconderijo de uma quadrilha de assaltantes de banco foi desarticulado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na madrugada deste domingo (4/11), na cidade de Uruçuca, região sul da Bahia. Um homem identificado como Elias Araújo Santos, 23 anos, foi preso em flagrante.

Na base da quadrilha, em uma área de mata fechada, foram recuperados quatro carros roubados (modelos S10, Strada, Styllo e Saveiro), cinco quilos de crack, papelotes de cocaína e R$ 364 em espécie.

Veja fotos:
Crédito da foto :: Divulgação/SSP-BA       


OPERAÇÃO

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), as buscas pelos criminosos foram iniciadas no dia 30 de outubro, após denúncia anônima de possíveis ataques. Varreduras foram realizadas e, com novas informações, os militares chegaram, na tarde desse sábado (3/11), até o esconderijo da organização criminosa.

Uma campana foi montada e quando o grupo retornou ao local houve confronto. Na ocasião, Elias Santos foi alcançado e preso em flagrante. Os outros comparsas conseguiram fugir pela mata e a polícia acredita que podem estar feridos.
Materiais apreendidos durante operação :: Crédito da foto :: Divulgação/SSP-BA


Durante conversa inicial, Elias confessou que o grupo roubou uma joalheria em Ibirapitanga, ônibus intermunicipais, na região de Camamu, e planejava atacar bancos. Dentro de um imóvel, no município de Ituberá, usado pelo assaltante, os PMs apreenderam diversas joias, relógios, entre outros itens.
Elias Araujo Santos, preso em flagrante | Foto: divulgação/SSP-BA

O caso foi registrado, na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas