PETROLINA @ ESCOLA MUNICIPAL INVESTE EM SHOW DE TALENTOS PARA ESTIMULAR APRENDIZAGEM - Observador Independente

BAHIA

3 de diciembre de 2018

PETROLINA @ ESCOLA MUNICIPAL INVESTE EM SHOW DE TALENTOS PARA ESTIMULAR APRENDIZAGEM

Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina / Divulgação    




Com o intuito de despertar na comunidade escolar o prazer pela arte, a Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar realizou, sábado, 1° de dezembro, a 3° edição do Show de Talentos com o tema "Eu amo cinema". Este ano, os alunos vão apresentar coreografias de trilha sonora de filmes conhecidos. O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Municipal de Educação (SEDU).

A ideia do evento é incentivar as atividades artísticas no ambiente escolar, com o intuito de desenvolver as melhores habilidades dos alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Desde 2016, o projeto vem acontecendo na escola e revelando artistas em potencial, seja na dança, no canto, no teatro ou na pintura. No ano passado, sob o tema 'a música me move', os jovens apresentaram a evolução musical dos anos 20 aos dias atuais. 

O convidado especial, o aluno Pedro Lucas, de 8 anos, estuda na Escola Municipal Neli Maria Santana e canta no evento desde 2017. O aluno se destacou tanto que foi convidado para participar do Programa da Eliana, no SBT, no domingo (2).

De acordo com gestora da escola, Iris Concilia, a ação é educativa de diversas formas. "Essas atividades são educativas, pois promovem a união e o respeito ao próximo. Isso acontece porque os estudantes trabalham em conjunto para realizar as apresentações. Não somente isto, mas sensibilizar e valorizar a Arte, ainda no ambiente escolar", diz.



Ascom Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas