PETROLINA @ FACULDADE SENAC CHEGA NA CIDADE COM CURSOS DE GASTRONOMIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - Observador Independente

BAHIA

7 de diciembre de 2018

PETROLINA @ FACULDADE SENAC CHEGA NA CIDADE COM CURSOS DE GASTRONOMIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Crédito da imagem / Ascom Senac   



Com o objetivo de interiorizar ainda mais a educação superior no Estado e para suprir as demandas do mercado de trabalho por profissionais qualificados, a Faculdade Senac Pernambuco chega a Petrolina. 

No Sertão, a instituição, que já conta com Faculdade no Recife e em Caruaru, oferecerá os cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, a partir de fevereiro de 2019. O vestibular é gratuito e será uma redação. O candidato pode agendar o melhor dia e horário para realizar a prova. 

Os dois cursos têm duração de cinco semestres cada, o que corresponde a um período de dois anos e meio. Serão ofertadas duas turmas, uma por curso, com 40 vagas cada, e as aulas acontecerão no turno da noite. 

As inscrições podem ser feitas online, pelo site www.faculdadesenacpe.edu.br,ou de forma presencial na própria instituição, localizada na Rua Projetada, 650, bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina, de segunda a sexta, das 8h às 20h. O candidato também pode ingressar na Faculdade Senac Pernambuco como portador de diploma, transferência de outra instituição de ensino superior ou com a nota do ENEM, devendo entregar o boletim de desempenho na secretaria da unidade. 

Principal exportador de frutas do Brasil, importante polo gastronômico e segundo polo médico do Estado, Petrolina – assim como a vizinha Juazeiro (BA) – figura entre as cidades que mais geram empregos no Nordeste. 

Atento ao cenário promissor da localidade, o Senac expande sua atuação, oferecendo mais opções de formação para a população. “Com a nova unidade vinculada, ampliamos a oferta de cursos, passando da formação inicial e do nível técnico aos cursos superiores e à pós-graduação. 

É a possibilidade de preparar melhor as pessoas para o mercado e de também potencializar o desenvolvimento econômico local”, disse a diretora da Faculdade Senac Pernambuco, Terezinha Ferraz. 

A unidade vinculada de Petrolina contará com duas sedes, a Unidade de Educação Profissional Paulo de Souza Coelho e o Centro de Enogastronomia José de Souza Coelho, que possui infraestrutura de ponta para a área de gastronomia e enologia. Juntos, os prédios contam com quinze ambientes pedagógicos, como seis salas de aula, um laboratório multifuncional, dois de informática, um de estética, um de radiologia, um de enfermagem, um de rádio e TV, um de enologia e uma cozinha didática. 

Reconhecimento – Com mais de 10 anos de história, a instituição oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação nas áreas de Administração, Moda, Gastronomia e Gestão de Recursos Humanos, sendo referência em qualidade. 

O curso de Gastronomia, por exemplo, foi apontado pelo último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC) como o melhor do Nordeste. Já o de Design de Moda foi indicado como o melhor de Pernambuco. 

Em 2019, além da expansão para o Sertão de Pernambuco, a Faculdade passa a oferecer novos cursos, como o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com inscrições abertas somente para o Recife, e o de Estética e Cosmética, no segundo semestre do próximo ano. Na unidade vinculada de Caruaru, são oferecidos os cursos superiores de Design de Moda e Gestão de Recursos Humanos. 

Também no próximo ano, a instituição vai inaugurar uma nova sede no Recife. O prédio contará com 22 pavimentos, tendo laboratórios e ambientes de aprendizagem modernos e adequados às práticas pedagógicas da instituição, além de amplo estacionamento.



Ascom Senac

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas