SALVADOR @ Feriado na capital baiana, fiéis comemoram dia de Nossa Senhora da Conceição - Observador Independente

BAHIA

8 de diciembre de 2018

SALVADOR @ Feriado na capital baiana, fiéis comemoram dia de Nossa Senhora da Conceição

Crédito da foto :: Informe Baiano / Reprodução     




Santa é considerada padroeira da Bahia. Feriado em Salvador, neste sábado (08) é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia.

Na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, a celebração teve início às 5h, com a primeira missa.

Às 8h30, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebra a missa solene, ponto alto da festa, que antecede uma procissão pelas ruas do Comércio. Outras missas serão celebradas às 12h, 14h, 15h e 16h.

Em Salvador, a santa é chamada de Nossa Senhora da Conceição da Praia. A imagem foi trazida de Portugal Tomé de Souza e a igreja foi construída em 1739.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas