SALVADOR @ Ferry tem movimento intenso neste feriado; embarque nas lanchas é tranquilo - Observador Independente

BAHIA

8 de diciembre de 2018

SALVADOR @ Ferry tem movimento intenso neste feriado; embarque nas lanchas é tranquilo

Ferry tem movimento intenso neste sábado (8) — Foto: Lílian Marques




Movimento de carros e pedestres é intenso no Terminal de São Joaquim, na capital. Na travessia Salvador-Mar Grande, expectativa é que movimento aumente ainda neste sábado (8).


O movimento de carros e pedestres é intenso no Terminal de ferry boat de São Joaquim, em Salvador, neste sábado (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia.

Conforme a Internacional Travessias, administradora do sistema, as saídas ocorrem de hora em hora, além de viagens extras. Cinco ferries estão em operação: Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Maria Bethânia e Ivete Sangalo. O funcionamento neste sábado será normal, com última viagem às 23h30, retomando o atendimento no domingo, às 6h.

Na travessia Salvador-Mar Grande, os passageiros não encontram filas para embarcar. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), oito embarcações em tráfego estão saindo do Terminal Náutico com lotação completa. A expectativa é que o fluxo aumente mais durante esta manhã.

Por conta da maré baixa, a travessia será suspensa por 30 minutos, às 9h30, e será retomada às 10h. À noite, a última saída de Salvador será às 19h30, e de Mar Grande, às 18h30. Nos feriados e domingos a passagem custa R$ 7,40.

Ainda segundo a Astramab, a travessia Salvador-Morro de São Paulo terá todos os catamarãs zarpando do Terminal Náutico com lotação completa neste feriado, devido ao grande número de baianos e turistas que vão passar o feriado e o final de semana na Ilha de Tinharé.

Os catamarãs fazem o percurso da travessia (cerca de 60km) em tempo médio de 2h20. Os próximos horários saindo do Terminal náutico vão acontecer às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

As passagens para o Morro de São Paulo são vendidas pelas concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro. O passageiro paga R$ 95,20.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas