SAÚDE @ 'Dietas da moda' podem causar perigo à saúde, alerta especialista. - Observador Independente

BAHIA

5 de diciembre de 2018

SAÚDE @ 'Dietas da moda' podem causar perigo à saúde, alerta especialista.

Crédito da foto :: Divulgação     




Em busca de soluções imediatas, quase milagrosas para a conquista do corpo perfeito, muitas pessoas optam por fazer as famosas ‘dietas da moda’, por conta própria e sem a orientação de um profissional. 

Essas dietas, na maioria das vezes, não respeitam a individualidade nutricional e prometem resultados rápidos com restrições alimentares que podem ser perigosos à saúde. Cada pessoa tem uma necessidade nutricional, e adotar uma dieta da moda pode não ser seguro e ainda afetar a saúde. 

“Um corpo saudável está atrelado a uma dieta saudável, balanceada e diversificada, algo que não sai de moda”, esclarece o nutricionista Thomas Araújo, da equipe da Rede Alpha Fitness.

As ‘dietas da moda’ quase sempre recomendam a exclusão de algum grupo alimentar e, consequentemente, de nutrientes, o que fatalmente afeta o desempenho do organismo, que necessita de todos os nutrientes em equilíbrio para o seu adequado funcionamento. 

Alguns exemplos são a Zero Lactose, a GlutenFree, a LowCarb e a dos Sucos detox. Realizar dietas de emagrecimento ou para ganho de peso, sem a devida orientação, pode causar sérias complicações para o organismo. O acompanhamento de um nutricionista é fundamental. 

"A exclusão e/ou a restrição de grupos alimentares da dieta afeta a saúde. O equilíbrio e a variedade são fundamentais para garantir a adequada nutrição do organismo, sem deficiências e sem excessos", finaliza Thomas.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas